Grupos de trabalhos (GT)


Concepções de ensino e aprendizagem
Este GT aceita trabalhos que discutem temáticas diversas tais como: metodologia de ensino, formação de conceitos, avaliação da aprendizagem dos conteúdos escolares, problemas de ensino e aprendizagem, experiências didáticas exitosas, participação da família no processo escolar dos filhos.

Diversidade e inclusão social na educação básica
Os trabalhos inscritos neste GT devem aglutinar discussões relacionadas a temas como educação de jovens e adultos, preconceito, sexualidade, exclusão/inclusão social e escolar, meio ambiente, trânsito, consumo, escola e comunidades, juventude e possibilidades de escolarização, entre outros temas relacionados à diversidade e à inclusão social na escola.

Saberes e produção de conhecimento na escola
O objetivo deste GT é inscrever trabalhos cujos conteúdos estejam voltados para a função social e pedagógica da escola na formação do aluno, bem como trabalhos que estudam a gestão dos processos educacionais na escola contemporânea.

Linguagens cultura e arte
Neste GT prioriza-se discutir e refletir criticamente as linguagens no âmbito do processo socioeducativo (verbal, não-verbal e digital), tendo em vista as diferentes manifestações linguísticas e artístico culturais, sem perder de vista os sujeitos em seus contextos sociais e econômicos.